quarta-feira, 19 de junho de 2013

Campeonato Paranaense de Futsal - Série Ouro - Disputa pelo título do 1º turno!

Disputa pela Taça Jorge Kudri está indefinida

Maringá depende apenas de si para ficar com o troféu

Ao contrário das últimas edições em que uma ou duas equipes aparecia com vantagem na disputa da Taça Jorge Kudri, nesta edição da competição quatro equipes podem ficar com o título. Oppnus/Maringá, Oi/Oppnus/Penalty/ Umuarama, Keima Futsal e Muffatão/Sol do Oriente/FAG/ Mion/Cascavel, cada qual com sua particularidade.

Dependendo somente de si, o Maringá precisa de uma vitória contra o Cataratas para ficar com o título. Além dessa possibilidade, o Maringá pode até empatar desde que o Keima não some seis pontos nos próximos jogos. Outra possibilidade é ser campeão com uma derrota, mas para isso, Umuarama, Keima e Cascavel não podem chegar a 29 pontos.


Equipe de Maringá

Vencer dois jogos e torcer por tropeço do Maringá, essa é a opção do Keima para ficar com o título. A equipe de Ponta Grossa tem 23 pontos e, por estar, na vice-liderança do estadual, precisa de uma combinação pequena de resultados – vencer o Pato e o São Lucas – e torcer até por um empate do Maringá contra o Foz Cataratas, contanto que faça a lição de casa.

Umuarama precisa ultrapassar o Keima em número de pontos, já que nos critérios técnicos perde para a equipe de Ponta Grossa. Para isso um empate do Keima já basta, contanto que o Umuarama vença os dois jogos que tem pela frente – contra São Lucas e Foz Futsal. Além disso, o Maringá não pode pontuar contra o Foz Cataratas.

Cascavel que está 6 pontos atrás do Maringá precisa de uma combinação maior de resultados. Para ficar com a taça, os atuais pentacampeões estaduais precisam vencer as duas partidas que tem pela frente e torcer para que Keima, Umuarama e Maringá não pontuem. O Cascavel enfrenta o Guarapuava na próxima quarta-feira (26) e a Copagril na outra quarta, no dia 03 de julho.

por:

Nenhum comentário:

Postar um comentário